Livros

Venho de comprar dois livros. Melhor, ia buscar o que estava encomendado e acabei por comprar mais um. Gosto de livrarias. Gosto de entrar, percorrer as prateleiras e adoro ser surpreendido por um livro que não iria comprar mas que acaba por me conquistar.
O livro encomendado foi o tomo 2 do Diário de Miguel Torga (o primeiro está esgotado), que irei ler em memória da Isabel, que faleceu na manhã de quarta-feira passada. Foi ela que me disse que o melhor de Torga é o Diário. Ficamos a conhecê-lo e a conhecer a História de Portugal.
Mas o livro que me conquistou foi o Livro de Horas de Rainer Maria Rilke. Passei por ele, voltei atrás abri ao acaso e li: "Fui cântico, e Deus, a rima / ainda em meu ouvido a murmurar".
Não conheço nada deste místico. Mas acho que vai fazer bem um leigo ensinar um padre a rezar.
Tenho muitos livros para ler. Mas não tenho pressa. Vou lendo devagar porque devagar vai a vida.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade