Anunciações



Hoje é o dia da anunciação do Anjo a Nossa Senhora. Dia importante porque foi a partir daqui que a humanidade percebeu o quão próximo Deus está de cada um de nós. Um Deus que se faz homem, que quis habitar connosco, para nos conhecer melhor e compreender as nossas alegrias e angústias. Foi também o primeiro dia da gravidez de Nossa Senhora. De hoje a nove meses será dia de Natal. Hoje, para mim, foi também um dia de anúncios. Não de um anjo mas do meu irmão que me entrou no quarto para me dizer que vou ser tio pela segunda vez! Já há muito que a minha sobrinha andava a pedir aos pais... mas da última vez até foi por favor: "Ó pai, por favor, dá-me um irmão!" Estou contente. Foi um bom dia da anunciação.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade