Bem aventurados os outros





Gestos, atitudes, maneiras de ser e de estar, de resolver e de actuar que vou encontrando em pessoas diferentes de mim. Certamente diferentes e melhores. Quero rapidez na resolução de problemas e aparece-me alguém que me diz: "calma". Fico irritado com qualquer coisa, respondo torto até, e aparece um sorriso que me diz: "muda". Corre-me a vida ao contrário, ando macambúzio, e aparece-me um olhar verde-esperança ou cor-de-mel que me diz: "paz" ou ainda "relativiza o mal da vida". Felizes os de gestos afáveis, os de sorrisos tranquilos, os de atitudes pacíficas que se antecipam aos conflitos e às discussões. Vidas maduras que certamente já ouviram e sofreram muito. Bem dizia Jesus que felizes seriam os mansos porque iriam possuir a terra. E eu digo mais: a terra e o céu.


(Hans Memling, O anjo da paz, 1475)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade