Post 500


Este é o post 500. O tema não será as estatísticas que o administrador do blogue conhece, nem quantos seguidores ou os posts mais vistos, mas assinalar aqui um grande momento na vida da província dos dominicanos em Portugal. Daqui a pouco (12h), no Convento de Cristo-Rei do Porto, será ordenado padre, um frade que, durante cinco anos, pertenceu a esta comunidade. As últimas remodelações nas Comunidades assim o determinaram. É um momento importante para ele, para os que o acompanham na celebração e os que o acompanhamos na oração. Ainda nos falta descobrir os modos de presença. Nem tudo se resume ao corpo presente.
Acabo de mandar ao fr. Gonçalo uma mensagem de texto que um frade da minha comunidade pediu que lhe transmitisse. Aproveitei e mandei-a em nome dos que cá ficaram.
Eu, que cá fiquei, assumias tarefas de quem foi: Missa comunitária às 8.30h, Missa daqui a pouco e às 18 horas na paróquia de São Domingos de Benfica. Nos outros anos, o fim-de-semana das seis Missas calhava em Maio... este ano veio mais cedo.
Portanto, ao fr. Gonçalo, que hoje é ordenado, as maiores bênçãos de Deus no novo ministério que assume; e aos que por aqui passam, já que hoje é dia de festa para este blogue, o meu muito obrigado. É a reciprocidade de quem escreve e de quem lê que torna possível esta plataforma partilhada.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade