Lágrimas de Nossa Senhora

A paróquia de Marvila inaugurou, há poucos meses, no seu centro paroquial, um jardim bíblico. Visitei-o há um mês, com surpresa pelo bonito que está e bem cuidado, graças à D. Elvira, que é quem se ocupa dele. Editou-se também um pequeno opúsculo com a indicação das várias árvores e plantas. A Dona Elvira fez-me, na altura, uma visita guiada pelas videiras, trigo, palmeiras, oliveiras e roseiras, figueiras com bons figos, que depois são vendidos e o resultado da vesnda reverte para as obras da igreja. E mostrou-me um pequeno arbusto que tem por nome "lágrimas de Nossa Senhora". São umas bagas cinzentas das quais se podem fazer terços. E ela fá-los. Sem qualquer lucro, vende-os a seis euros e o dinheiro reverte igualmente para as obras da igreja. Pedi-lhe um na altura mas ela disse-me que me oferecia, mas já com as novas bagas, que se poderiam colher em meados de Outubro. Ontem chegou-me às mãos. Um terço feito com lágrimas de Nossa Senhora. A primeira vez que passar estas contas, vou rezar por ela, pela sua generosidade e dedicação às plantas, que inspiraram os autores dos livros bíblicos, tão significativas para a nossa fé.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade