Um dia que podia ter passado despercebido

Hoje é um dia importante da minha vida espiritual e dominicana: faz hoje 14 anos que tomei hábito, no convento de São Tomás de Sevilha. Não me lembrava da data. Mas, uma amiga, bem cedo me lembrou. Enviou-me um email com o título "Um dia especial na vida do fr. Filipe". Confesso que o abri com curiosidade não tendo associado o mail à efeméride. Fiquei contente com o mail e com o lembrete. Já lá vão 14 anos.
Este dia, que iria certamente passar despercebido aqui em Fátima, e até para mim, acabou por  ser um dia comemorado. Pela minha parte, antecipei a oferta e um santinho de São Domingos que ia entregar no fim do retiro. Mas as minhas queridas Noelistas trataram de arranjar um bolo comemorativo. Depois do jantar lá me fizeram esta surpresa, bem como a oferta de paramentos para os dominicanos que, em Janeiro próximo, irão para Timor.
Elas são queridas não só pelo bolo mas pelos detalhes, pela dedicação, pela bondade, pela simpatia, pela alegria e pela naturalidade e discrição com que fazem as coisas. Que Deus lhes conserve estes bons sentimentos.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade