Um minuto para a Quaresma - 9

A força da oração
Eu rezo muito. Eu sempre rezei, pelo menos uma a duas horas por dia, mesmo no bairro de lata. Quando eu estava muito cansada, a minha oração acabava quando eu adormecia. A oração dá força, cria uma relação directa, silenciosa que, dia após dia, junta a alegria à força. Porque amar, ajudar o outro, ir ao encontro do outro, sorrir-lhe, é uma fonte de alegria extraordinária. Como disse Cristo, o bem que fizerdes ao mais pequeno de entre vós, é a Mim que fazeis. Sendo Deus a fonte da alegria, aproximando-nos do outro, aproximamo-nos de Deus, caminhamos para a alegria.
(Soeur Emmanuelle)
(Traduzido de um retiro de Quaresma online)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade