Feirão - Férias 2013

Finalmente em Feirão. Como sempre e quase todos os anos. Para mim, sem dúvida, o melhor lugar de férias.
Depois de arrumar as coisas, sento-me no lugar da casa que mais gosto: em frente ao meu Penedo Gordo. O tempo, como em quase todo o país, não está muito famoso. A chuva vai caindo e com força. Mas, pela primeira vez, vejo um arco-íris aqui. Nem nunca me tinha passado pela cabeça.
Dias de trabalho e de descanso. Aproveitar para ler, rezar, escrever, trabalhar e descansar. Para mim, mudar de rotinas já é descansar. E aproveitar a calma da casa.
Por aqui virei, escrever o que penso ou o que vivo. Dar notícias. Quando olho para trás e vou às memórias do que foi Feirão nos anos oitenta… não querendo ser velho, nunca pensei que algum dia, em Feirão, poderia estar conectado com o mundo.
(Fotografia: torre da igreja e entrada do antigo convento de Ancede, convento dominicano, que ontem visitei)

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade