Linha do Douro

Ontem foi dia de passeio, em família, da estação da Ermida até ao Porto. Claro que o percurso mais bonito é o da Ermida até ao Pocinho mas tivemos que fazer escolhas e decidiu-se por ir ao Porto, estreia para alguns. Talvez pra o ano fique a outra parte, com direito a pic-nic.
O que mais demorou no passeio foram as viagens, lentas e desconfortáveis. E o passeio foi o passeio dos pobres: comboio até Campanhã e depois São Bento; almoço por lá e descida à Ribeira que, sim senhor, é bonita de se ver e desfrutar.
Apesar de ser suspeito, não tenho dúvidas que dos concelhos de Viseu, Resende é o mais bem plantado. O Douro, limpo, calmo e deslumbrante, dão uma beleza rara a estas terras rudes, de montanhas e giestas.
Em relação á linha do Douro, falo dos comboios, claro está, é uma pena  a negligência de quem de direito. Como é que se pode promover uma região, como a do Douro, com estações tão mal cuidadas, comboios a cair de podres e sujos, muitas vezes com atrasos (o nosso foi com um atraso de meia hora...). Mas isso são outras conversas que aqui não cabem.
Deixo aqui uma fotografia do Douro, tirada da estação de Ermida, enquanto esperavamos pelo comboio.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade