Grande é o amor de Deus por cada um de nós

"Não há maior prova de amor do que dar a vida pelos seus amigos"
(João 15, 13)


Aproxima-se a Páscoa, Senhor, em que a Cruz se ergue sobre o mundo, uma cruz forte porque dela mana amor, e ao mesmo tempo frágil porque espelha tantos crucificados que vivem sem apoios, afectos, compreensões, ajudas...
Aproxima-se a Páscoa, Senhor, os dias de saborear o que disseste e repetes a cada um que se aproxima da tua Cruz: esta é a minha prova de amor, dar a vida por ti, morrer para que tu vivas.
Aproxima-se a Páscoa, Senhor, e tu esperas de mim uma resposta. Que resposta te poderei eu dar, Senhor, senão a de te dizer, olhando a tua cruz, e correndo o risco de ser como Pedro - inconsciente e temeroso - que também eu quero dar a vida por ti? Sim, quero da-la a ti e por ti aos que mais precisam da minha vida.
Aproxima-se a Páscoa, Senhor, a tua Páscoa. Que ela seja também minha e viverei de amar.


Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade