Em dia de São Filipe

Hoje é dia de São Filipe. Antigamente, nas Ordens e Congregações religiosas, quem professava mudava de nome, invocando de modo especial um santo já existente. Depois do Concílio, para valorizar, e bem, a dimensão baptismal da nossa consagração, mantém-se o nome do Baptismo. E a mim, apesar do meu primeiro nome ser José, desde sempre colocaram como dia do meu santo (onomástico) o dia de São Filipe, o Apóstolo. E celebra-se hoje. Tenho devoção a São José (que seria da Igreja e de mim sem ele!) a São Filipe, o Apóstolo, e também ao São Filipe de Neri, o santo sorridente. Mas hoje é dia de pedir ao Santo do meu nome que ampare o pecador que leva o seu nome.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade