Alegrai-vos!

A liturgia deste domingo faz-nos várias vezes o convite à alegria. Quer por estarmos a meio da caminhada do Advento quer pela Palavra de Deus que nos faz entrar na alegria expectante de Jesus que vem.
O nosso coração precisa de Jesus e é Jesus que lhe dá alegria e calor. Uma vida sem Jesus é uma vida sem alegria, uma vida cinzenta. Cristãos sem Jesus são, como lembra o Papa Francisco (que hoje faz anos!) são cristãos com cara de vinagre ou cara de funeral. Com Jesus no nosso coração não tristeza que se aninhe nem desespero que nos pese.
Hoje faço minha a oração do coral de Bach, Jesus alegria dos homens, pedindo para mim e para todos o que vivem para a alegria este dom que só Jesus nos pode dar:
Jesus, minha alegria permanente,
Conforto e seiva do meu coração
Jesus livra-nos de todos os sofrimentos:
Ele é a força da minha vida
Prazer e sol dos meus olhos
Tesouro e bem-aventurança da minha alma
É por isso que eu não deixo sair Jesus
Do meu coração e da minha presença.

Mensagens populares deste blogue

Oração para o início de um retiro

Regina Sacratissimi Rosarii, ora pro nobis

Degenerar com dignidade